segunda-feira, dezembro 23

NAZARÉ: SURFISTA BRASILEIRO NÃO AUTORIZADO A SURFAR NA PRAIA DE NORTE


Fonte: wp.clicrbs.com.br - "A burocracia portuguesa, velha conhecida dos brasileiros, impediu o big rider catarinense Dé da Barra, de encarar as ondas da Praia Norte, na Nazaré, Portugal. Dé viajou no início do mês para a Europa após monitorar a entrada de uma boa ondulação e foi narrando pelas redes sociais a sua aventura.

Porém, ao chegar lá descobriu que não seria tão fácil assim diante dos últimos acontecimentos no pico, como o acidente com a carioca Maya Gabeira. De acordo com Dé, a Marinha portuguesa só autoriza o surf no local com os seguintes requisitos: autorização da Marinha, ambulância de plantão na praia, depósito de EU$ 1 mil e o aval do hawaiano Garret McNamara.

Sem patrocínio, e contando apenas com apoio de um amigo brasileiro que mora em Portugal, Dé teve de abortar a missão.

- Eu tenho coragem, experiência e muita força de vontade. Não vim para a Nazaré para quebrar recorde, pegar a maior onda e coisa tal. Vim no maior espírito soul surf, quem me conhece sabe. Peço desculpas para alguns amigos que esperavam que eu pegasse uma bomba lá de trás. Não foi dessa vez, mas não vai faltar oportunidade – escreveu Dé.

Já de volta ao Brasil, o big rider agradeceu as mensagens de apoio.

- Fico feliz e me motiva cada vez mais para continuar na luta. São palavras que valem muito mais que qualquer patrocínio. Obrigado aqueles que de alguma forma quiseram contribuir com algo! Já estou de volta ao Brasil. Boas festas e paz no coração de todos vocês, Aloha."
Comentários
0 Comentários

COMENTÁRIOS

Enviar um comentário

 

Sky Naza | Para os amantes da Nazaré.