quinta-feira, novembro 7

SKY NAZA ENTREVISTA "A CELESTE": O RESTAURANTE QUE OS SURFISTAS TANTO ADORAM


Sky Naza: Como surgiu a possibilidade de ter Garrett McNamara pela primeira vez no restaurante?

André Botelho: Numa altura em que o projecto ainda nem era muito conhecido, a Nazaré Qualifica entrou em contacto connosco e pediu que fizéssemos um preço justo face ao número de pessoas que todos os dias, durante o evento, ali iam para almoçar e jantar. Como é óbvio apresentámos o preço que considerámos justo mantendo-se até aos dias hoje.

Sky Naza: Desde então que "A Celeste" tem sido alvo de inúmeras visitas não só de surfistas mas também da imprensa. Quais os nomes mais sonantes que têm marcado presença no restaurante?

André Botelho: Foram muitos os que já cá vieram, vou tentar não me esquecer de nenhum: Hugo Vau, Andrew Cotton, Kealii Mamala, Shane Dorian, Cj Hobgood, Damien Hobgood, Joel Parkinson, Eric Rebiere, Carlos Burle, Maya Gabeira, Pedro scooby, Felipe Cesarano, Coco Nogales, João Guedes, João Macedo, Rúben González, Cj Macias, Kamaki e Nitzan.

André com o conhecido jornalista da CNN, Anderson Cooper.

Sky Naza: Garrett afirma que a Celeste «cozinha as melhores refeições do mundo» . Quais os seus pratos favoritos?

André Botelho: Ele adora migas e salada, aliás, é o prato que ele pede quase todos os dias. A sopa também não falha contendo couve, feijão etc...
Ultimamente posso dizer-vos que anda a gostar muito de polvo grelhado (com muito alho) e até costumo brincar com ele dizendo-lhe que é mais "alho com polvo".
O camarão, sempre acompanhado com muito alho, e o peixe grelhado (ex: o robalo) são outras das refeições que ele não dispensa.

Sky Naza: Essas declarações geraram de tal forma impacto que a própria Celeste e o André já surgiram em revistas, jornais e televisão. Como tem sido essa experiência?

André Botelho: Muito boa. Mas também há que referir que ao princípio ninguém acreditava muito no projecto e nós, que sempre acreditámos, estamos agora a receber a moeda de troca.



Sky Naza: Depois desta exposição na imprensa, têm notado uma maior afluência de clientes ao longo do ano?

André Botelho: Nestes últimos dois meses então temos notado um acréscimo bastante significativo. Fora desta época, também temos sentido um crescimento no número de clientes.


Sky Naza: E notam que os clientes têm revelado curiosidade no momento em que fazem o pedido?

André Botelho: Toda a gente tem perguntado o que é que ele come e a pensar nisso criámos o menu 'Garrett McNamara' que tem tido imensa saída.

Pedro Fernandes, apresentador do programa '5 Para a Meia-Noite' com a cozinheira Celeste.

Sky Naza: A equipa de surfistas da Red Bull, onde se inclui Carlos Burle e Maya Gabeira, têm sido presença assídua no restaurante. Como tem sido o feedback da equipa brasileira?

André Botelho: Nós tratamos todos de igual forma e tentamos que se sintam sempre em casa. Acabam por ficar sempre maravilhados com a comida e com o staff, prova disso são as publicações que fazem nas redes sociais.


Sky Naza: Para quem não sabe, vocês têm vindo a apostar na venda de pequenos objectos ligados ao surf. Fala-nos um pouco sobre isso.

André Botelho: É um mealheiro com o formato de um carro antigo (pão de forma) com uma onda a fazer referência aquela surfada pelo Garrett. Foi uma aposta ganha e vendemos logo todas as unidades disponíveis. Depois de uma análise feita ao custo de produção e ao baixo lucro que cada peça gerava achámos melhor não dar continuidade e apostámos na venda de DVDs e postais oficiais que também têm tido uma excelente aceitação por parte dos clientes.

Sky Naza: Agradecemos a disponibilidade por esta curta entrevista e aproveitamos para te pedir que deixes uma breve mensagem a todos os leitores SKY NAZA.

André Botelho: Penso que o Sky Naza tem sido uma boa iniciativa para a Nazaré e para os nazarenos principalmente os que estão lá fora. Acho que devem acompanhar diariamente o site para ficarem a par do que vai acontecendo. Está em grande forma!
Comentários
0 Comentários

COMENTÁRIOS

Enviar um comentário

 

Sky Naza | Para os amantes da Nazaré.