domingo, julho 21

Sótão bem embalado merece destaque no Record


Foto: António Balau
O Sótão goleou o Arcuda (Albergaria-dos-Doze) por 7-2 e ficou à beira do apuramento para a segunda fase do Campeonato Nacional, confirmando assim o favoritismo que lhe era atribuído na Série D. Os vice-campeões nacionais estão embalados e podem até perder hoje com a Naval e, mesmo assim, seguirem em frente na competição, uma vez que somaram duas vitórias em outros tantos encontros.

A equipa da Nazaré, treinada por Paulo Henriques, é, de resto, considerada uma das favoritas à conquista do título nacional e ontem não deu hipóteses ao adversário, construindo mais um resultado volumoso. Fabinho foi o homem do jogo, ao anotar um hat-trick, voltando a mostrar pontaria afinada, já que na 1.ª jornada tinha assinado um póquer na goleada diante do Tourizense (12-3).

No outro jogo da série, a Naval sofreu para derrotar o Tourizense por 4-3 e manteve vivas as aspirações em assegurar o 2.º lugar do grupo. Os figueirenses, que perderam na ronda inaugural diante do Arcuda (3-7), estiveram sempre em desvantagem no marcador, mas conseguiram recuperar no último período e garantiram os 3 pontos.

Com os resultados de ontem, as decisões foram adiadas para a última ronda, mas o Sótão está praticamente apurado para a segunda fase, enquanto Naval e Arcuda estão obrigados a vencer os respetivos compromissos para se apurarem. Já sem qualquer possibilidade de apuramento ficaram os estreantes de Touriz, que hoje enfrentam o Arcuda com o único objetivo de somar os primeiros pontos na prova e continuar a evoluir como equipa.

Tradição

O Sótão é uma das grandes referências futebol de praia nacional, foi um dos pioneiros na formação, ao criar a primeira escola de futebol de praia do país. De lá já saíram alguns internacionais portugueses como Jordan Santos, presença habitual na Seleção Nacional e que está a jogar pelo Sp. Braga nesta competição.Record
Comentários
0 Comentários

COMENTÁRIOS

Enviar um comentário

 

Sky Naza | Para os amantes da Nazaré.