quinta-feira, julho 11

PRAIA DO NORTE CONSIDERADA UMA DAS ONDAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO PELA NATIONAL GEOGRAPHIC


Percebe-se bem o porquê desta consideração, não?

Não precisávamos de confirmação ou de um certificado mas...é sempre bom quando ele chega. O blog de aventura do site da revista National Geographic, a publicação impressa da lendária National Geographic Society, não hesitou em aceitar a resposta do havaiano Garrett McNamara quanto à onda mais perigosa do planeta: a Praia do Norte na Nazaré.

A "monstra", resultado do acidente geográfico submarino conhecido como Canhão da Nazaré, é adjectivada por McNamara como "mágica" e "misteriosa", fazendo com ela um paralelismo original. "É como uma caixa de chocolates", brincou McNamara. "Algumas das ondas são incríveis e as melhores do Mundo, outras nem sequer queres voltar a provar", explicou à Nat Geo, adiantanto ainda que as ondas nunca quebram no mesmo sítio e que cada uma é diferente da anterior.

Curiosamente, na mesma peça, é destacada também a zona de Peniche, não devido ao perigo das suas ondas mas à qualidade destas e à possibilidade de descobrir "gemas inexploradas".

Lado a lado com a Praia do Norte na lista feita pelo blog, surgem Jaws, para Mark Healey; Dungeons, para Grant "Twiggy" Baker; Agiti, para Asier Munian; Shipstern Bluff, para Marti Paradisis; Ours, para Mark Mathews; Cortes Banks, para Greg Long; e Mavericks, para Grant Washburn. Curiosamente, cada local, ou surfista pioneiro no spot, escolheu...a sua onda. SURFPORTUGAL.PT

Consulta a lista completa, AQUI.
Comentários
0 Comentários

COMENTÁRIOS

Enviar um comentário

 

Sky Naza | Para os amantes da Nazaré.