segunda-feira, julho 8

Brasileiro ameaça recorde de Garrett McNamara? (fotos)



O brasileiro Carlos Burle, bicampeão do circuito mundial de ondas grandes, está confiante de que bateu o recorde da maior onda alguma vez surfada, que pertence ao havaiano Garrett McNamara.

Burle, de 45 anos, apanhou uma onda gigante no Chile e acredita que esta será ligeiramente maior do que a de McNamara em 2011 na Praia do Norte, na Nazaré.

“Foi talvez a maior onda que já surfei. Se colocarmos as fotos lado a lado, acredito que esta onda não fique a dever em nada à onda do Garrett McNamara, que é a atual recordista. Estava a monitorizar a previsão do mar e sabia que ia estar grande, mas não esperava tanto. Posso dizer que foram algumas das maiores ondas que já surfei na minha vida”, afirmou o surfista brasileiro nas redes sociais.

O atual recorde da maior onda surfada está nos 23,7 metros, segundo o livro do Guiness, e Burle estima que a sua onda tenha mais de 24 metros. Este ano McNamara terá mesmo apanhado uma onda maior, novamente na Nazaré, mas a medição nunca chegou a ser oficializada, por desistência do havaiano.

Resta agora esperar pela confirmação do tamanho desta nova onda para perceber se Burle vai conseguir tirar a Nazaré e Garrett McNamara do livro dos recordes. Record
Comentários
0 Comentários

COMENTÁRIOS

Enviar um comentário

 

Sky Naza | Para os amantes da Nazaré.