segunda-feira, junho 10

HOJE: Nazaré na RTP2 (Viagem ao Centro da Minha Terra)


A Nazaré é conhecida pela sua famosa praia de banhos e considerada, ainda hoje, uma das mais típicas de Portugal.

Bem-vindos à Nazaré, terra de pescadores, de mulheres artesãs e de amor e respeito pelo mar, fonte de inspiração de todos os que lá vivem.

PETRI SALO - 47 anos - Artista, Finlândia Conhecemos Petri e Axel no pinhal da Pederneira, onde conversamos sobre a chegada de Petri à Nazaré há 20 anos. Veio parar à Nazaré pela aventura.
DINO CARMO - 19 anos - Estudante, Natural de Nazaré Para Dino, o bodyboard é quase toda a sua vida. Leva-nos pelas praias da Nazaré e descobrimos como é estar por baixo das imponentes ondas deste destino.
RUTE MAFRA - 26 anos - Cabeleireira, Natural de Sítio da Nazaré Encontramos Rute no miradouro do Sítio. Durante o dia é cabeleireira e à noite trabalha em bares. O elevador chega à vila da Nazaré e Rute leva-nos a ver o monumento à mulher que fica mesmo ao lado da casa da sua avó.
VITORINO VALVERDE - 91 anos - Reformado, Natural de Nazaré Conhecemos Vitorino no Miradouro do Sítio junto à marca da pata do cavalo de D. Fuas Roupinho. Fala-nos das mudanças arquitetónicas que tem vindo a presenciar na sua Nazaré, conta-nos que muitas pessoas famosas passaram por ali.
NAZARÉ DA AMADA - 64 anos – Proprietária, Natural de Nazaré Encontramos Nazaré na rua a perguntar às pessoas se querem alugar quarto. Apanhamos o comboio turístico pelos caminhos da Nazaré onde nos conta sobre a sua vida e o seu insólito nascimento, à medida que vai acenando e falando com pessoas que conhece.

Da mão da Nazaré da Amada e em plena festa convidamos a todos os nossos guias a dançar e deixar-se levar pela força mística que o mar disparara para todos lados, ao compasso da música.
Comentários
0 Comentários

COMENTÁRIOS

Enviar um comentário

 

Sky Naza | Para os amantes da Nazaré.