segunda-feira, junho 13

“A Boda” de Tcheckov na Nazaré pelo Teatro da Rainha


“A Boda ” de Tcheckov, uma peça de teatro com encenação de Paulo Calatré, sobe ao palco do Cine-Teatro da Nazaré nos dias 17, 18 e 19 de Junho, dando continuidade ao projecto de intervenção teatral do Teatro da Rainha nesta vila.
Nesta peça, onde a farsa e a carga tragicómica andam de mãos dadas, somos transportados a um ambiente urbano, pequeno burguês, e a um cenário de peripécias com vista à celebração de um contrato de casamento.

O Director do Teatro da Rainha, Fernando Mora Ramos, escreve sobre a “A Boda” que a acção se desenrola “num ambiente meio urbano, pequeno burguês e o estadão de uma boda parece ser o horizonte do desejo dos intervenientes. E as coisas, do lado do contrato entre mãe da noiva e genro, vão sendo cada vez mais claras: as evidências contratuais vão sendo expostas a nu durante a própria boda como expressão de um negócio rasca, desde o menu e qualidade gastronómica do evento, à necessidade, para selar o casamento da importância social ansiada, da presença de um alto representante do exército, um general que nunca mais chega e que chegando se fica a saber entretanto que de general não tem nada, é capitão-de-fragata”.

“A Boda” sucede a “Zaragatas em Chioggia” de Goldoni, peça de teatro encenada por Luís Varela, nesta experiência de teatro comunitário, no âmbito do Protocolo de colaboração nesta área, celebrado entre o Município da Nazaré e o Teatro da Rainha.

O espectáculo, que conta com a interpretação de um grupo de actores amadores da Nazaré, estreia a 17 de Junho, às 21h30, no Cine-Teatro da Nazaré. Volta a palco no dia 18, pela mesma hora e, no dia 19 às 17h30. FONTE: CMN
Comentários
0 Comentários

COMENTÁRIOS

Enviar um comentário

 

Sky Naza | Para os amantes da Nazaré.