quinta-feira, agosto 19

NATAÇÃO: Maldonado Freitas bate recorde da prova


.

Francisco Maldonado Freitas, pela equipa Os Tubarões, foi o vencedor da 29.ª prova Joaquim Bernardo de Sousa Lobo e bateu o recorde ao fazer o tempo de nove minutos e 30 segundos.
Seguiu-se Alexandre Vale, também d'Os Tubarões, com dez minutos e cinco segundos e Bruno Ruas do Piscina Azul 1, com dez minutos de 12 segundos, nos 1300 metros percorridos.

Carolina Gomes foi a primeira mulher a chegar à praia, na categoria de juniores femininos, com dez minutos e cinquenta e três segundos.
Participaram na 29.ª grande prova Joaquim Bernardo de Sousa Lobo 64 atletas, enquanto a sétima prova infantil teve 15 atletas à partida.

Na competição infantil, de trezentos metros, o vencedor foi Nicolás Silva, com três minutos e 21 segundos.

Por equipas, o primeiro prémio foi para Os Tubarões, seguido dos Salsichas, Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré, Grupos M Estoris 1 e 2.

A grande prova Joaquim Bernardo de Sousa Lobo foi criada em 1958 pelo então Clube Académico da Nazaré, realizou-se ao longo de várias edições consecutivas.

Depois de alguns anos de paragem, a prova foi recuperada com a organização de várias entidades até chegar à edição de hoje, promovida pela Meia Maratona Internacional da Nazaré, Associação de Cultura e Desporto.

"O primeiro nome proposto para a prova foi Joaquim da Rita", segundo declarações à Rádio Nazaré de Eugénio Couto, membro do Clube Académico da Nazaré, da altura. [Créditos | Nazaré TV - Nazaré FM]
Comentários
0 Comentários

COMENTÁRIOS

Enviar um comentário

 

Sky Naza | Para os amantes da Nazaré.