terça-feira, fevereiro 9

ENTREVISTA: Sky Naza esmiúça Xês d'arêa (contém videoclip)



Para além da grande entrevista, onde nos revelam parte da sua história, os Xês d'arêa brindam-nos ainda com o lançamento do seu videoclip, em primeira mão na Blogosfera. A todos os elementos deste Grupo... Um bom Carnaval!

SN: Como surgiu a ideia de formarem um Grupo de Carnaval?

Xês d'arêa: Isto foi numa noite muita tonta que "Tavamos c'uma ceguera" todos juntos e derrepente um tonte disse a brincar "vamos fazer uma marcha pó próximo carnaval" e outro tonte disse "então fazemos um carro também" e no meio desta coisa toda outro tonte disse "então vamos também como banda infernal" e pronto pensamos que foi assim (risos). E ainda havemos de fazer brincadeira de carnaval para ver se entramos nos balhes de graça ahah!!

SN: ... E já contam com quantos carnavais?

Xês d'arêa: Este é o nosso segundo carnaval de muitos que nos esperam, esperemos nós, pois "os Xês d'arêa chegarem para atracar!"

SN: De onde surgiu o nome do vosso Grupo?

Xês d'arêa: Estávamos todos numa conversa do Messenger, todos na mesma janela, e no meio daquela confusão toda e de nomes cada um mais estúpido que o outro lá surgiu o nome "Xês d'Arêa" que foi a mistura de outros dois nomes quaisquer que já ninguém sabe. Mais tarde descobrimos que em linguagem nazarena "xês d'arêa" quer dizer "bastante embriagado".

SN: Qual o tema dos "Xês d'arêa" para este ano?

Xês d'arêa: Como já devem ter reparado pela letra da marcha nós este ano vamos à "Paaaaaaaaacmaaaaaaaan" vamos andar aí a devorar tudo, não nos vamos ficar pelas bolinhas brancas! xD

SN: Quantos elementos fazem parte do vosso Grupo?

Xês d'arêa: Somos cerca de 14 mas ao certo nem nós sabemos! Não temos qualquer tipo de organização é tudo feito e combinado através de SMS à ultima da hora e deixamos andar o barco, somos um grupo pequeno mas preferimos assim pois fica um grupo mais unido e sem grandes confusões, conhecemo-nos todos uns aos outros e divertimo-nos todos juntos no Carnaval sem gastar muito dinheiro, apenas nos tecidos, curtindo assim a nossa maneira e fazendo nós praticamente tudo vivendo assim o Carnaval ao máximo.

SN: O vosso Grupo é composto somente por foliões do sexo masculino. Já pensaram alguma vez integrar mulheres nos "Xês d'arêa"?

Xês d'arêa: Já, mas isto sendo um grupo de amigos e nesse mesmo grupo sermos apenas rapazes, pensámos em integrar as namoradas mas resolvemos ser apenas agente e manter o grupo de carnaval com as mesmas pessoas do nosso grupinho de amigos. Alem disso este ano vão dois terrorzinhos com agente!

SN: Onde são gravadas as vossas marchas?

Xês d'arêa: O ano passado juntámo-nos todos no quarto de um de nós e foi tudo aos saltos lá a mandar ideias e aos gritos e lá ficou gravado. Aquela voz de fundo que se ouve na marcha do ano passado é um que quis à força deixar a sua marca!! AHAHAH. Este ano tivemos a ajuda do Paulo Granada nos arranjos musicais e do Diro Zarro que nos deixou ir la gravar ao seu estudio. OBRIGADÃO aos dois!! Esperemos que tenham gostado das garrafinhas ;) Abraço para eles!!

SN: As vossas músicas são, também elas, conhecidas muito por culpa das letras e dos vários estilos musicais que apresentam. De onde vem a vossa inspiração?

Xês d'arêa: Depois de fazermos os cortes nas musicas e termos o instrumental acabado, colocamos aquilo a tocar e vamos improvisando, escrevemos o que acharmos que fica melhor. Muitas das frases surgem nas nossas saídas a noite, outras são frases que vão aparecendo durante a gravação. Este ano contámos com a contribuição do Emanuel Meca mais conhecido por Léléu, o grande PEXARANHA! Que lá mandou uns versos para a letra da marcha! Ele é muita tonte! Grande abraço para ele também!!!

SN: Como estão a decorrer os preparativos do vosso carro alegórico na Bonarte?

Xês d'arêa: O carro está orientado e vamos andar a releta pela marginal outra vez, mas desta vez pior!! Este ano optámos por continuar com a ideia do ano passado e vamos a empurrar o carro outra vez, pois a malta diverte-se muito mais ao invés de irmos a marchar a tráz dele!

SN: Falando um pouco sobre o Blogue... O que acham do projecto "Sky Naza"?

Xês d'arêa: Pensamos que é importante, principalmente nesta altura porque divulga bastante o Carnaval da Nazaré mantendo todas as pessoas actualizadas em relação aos grupos, ás marchas e a tudo relacionado. Para além disso à que dar o mérito pois isto envolve bastante trabalho e é todo ele feito apenas por uma pessoa! Podes ter a certeza que por parte do Xês d'arêa irás ter seguidores durante o ano inteiro até ao próximo Carnaval! Abraço para ti e boa continuação deste grande trabalho!!

SN: Aproveitem também para deixar uma breve mensagem a todos os foliões que nos visitam diariamente.

Xês d'arêa: Divirtam-se! Curtem e esperemos que gostem da nossa contribuição para o carnaval com o carro marcha e tudo, fazemos a marcha para nós mas também com a ideia que vocês também gostem e balhem a partir tudo. Não entrem em controvérsias uns grupos com os outros porque o carnaval é para andar tudo tonto a curtir as marchas uns dos outros porque se só existisse apenas uma marcha, o Carnaval não seria o mesmo! Façam as vossas cenas da melhor maneira que conseguirem pois a nosso ver as coisas que são feitas pelas mãos dos grupos tem muito mais significado do que pagar a outras pessoas para o fazerem! O Carnaval tem de ser espontâneo sem grandes planos e de maneira a que todos os elementos dos grupos estejam envolvidos, ganham e divertem-se muito mais a serem os próprios a fazer as coisas! BOM CARNAVAL PARA TODOS! NHAM NHAM NHAM NHAM!!!
Comentários
0 Comentários

COMENTÁRIOS

Enviar um comentário

 

Sky Naza | Para os amantes da Nazaré.