sexta-feira, fevereiro 5

ENTREVISTA: "Sakanagem" - As revelações de um grupo de sucesso!


É já no próximo Sábado (6 de Fevereiro) a grande apresentação dos "sapates" mais famosos da praia. Para além da saída dos Bicicletas e das Trotinetas, também os "Penantes" irão desfilar os seus charmosos "fátes trêne" com a grande particularidade deste ano, a revelação do "sapate".
Mas engana-se se pensa que os "Sakanagem" irão ficar-se pelo desfile a pé. Este grupo, repleto de músicos hilariantes, irão estar presentes na grande matiné organizada pelo Blá Blá. Durante a tarde de Sábado, irão ser apresentados temas de sucesso como: "Tô Stón", "Álés és um Marote", "Vô Melhar o Bêce", "Jesus Fixi" e o grande êxito deste ano... Le Grand Chanson - "Tou Tod´Zaborde.

ENTREVISTA

SN: De onde surgiu o nome "Sakanagem"?

Sakanagem: Não é do nosso tempo... são coisas tontas que vão acontecendo.... e bumba! Fora de brincadeiras... isto era o nome do nosso pelotão no Ultramar, mais conhecidos como os "Inglorious Sakanas". Até acho que fizeram um filme disso agora....

SN: As vossas marchas têm sido verdadeiras obras de arte muito por culpa das letras que apresentam. De onde vem tanta inspiração?

Sakanagem: Cada cabeça, a sua senteça! É mais ou menos assim que surge, metendo umas cervejas, whiskys e vodkas tontas! Depois, nas noites, só nas noites de lua cheia, aparecem bruxas e só nos apetece é Vanilla! Lá vamos para o Queque e Cenoura e acabamos por perceber que aquilo não é um bar, é uma pastelaria!

SN: Em que local são gravadas as vossas marchas?

Sakanagem: É mais ou menos onde tiver um microfone montado e cabos para as guitarras, os baixos, as baterias, os orgãos, o kazoo e gravamos sempre em pé!!!! Há malta que não curte cadeiras... desta vez foi na cave do Ruben, para o ano é no Queque e Cenoura!

SN: A gravação com instrumentos ao vivo tornam a marcha melodicamente bem mais atractiva e, para além disso, reforça o balanço que poderá vir a provocar alguns estragos nos bares e salas de baile. Esta marcha foi gravada também a pensar nas noites que se avizinham?

Sakanagem: Principalmente, foi para nos divertir-mos!!! Se conseguir-mos chegar a mais pessoas, muito melhor!!! Então, se os astros e as luas se conjugarem, acho que pode correr bem e o objectivo de "partir o Carnaval em 4", foi cumprido! Esperamos que sim e que a marcha ajude a recordar o ano de 2010!

SN: Existe algum motivo em especial para que o Galera esteja presente em todas as vossas marchas?

Sakanagem: Porque estamos sempre a tentar comer "à lá gardene" na Galé e nada!!! (risos) Mas mantemos a esperança viva que seja este ano (ou não....)!

SN: Quanto tempo demorou a ser criada a letra deste ano?

Sakanagem: Uma noite de sexta feira (que mais parecia um sábado) para escrever.... duas horas para gravar! Demorou mais porque o nosso provador da marcha tava demasiado bem disposto! Só pensa em "bóderon bondérão" e depois damos por ele metido num "talitalanta"!

SN: Tendo em conta os músicos existentes no vosso grupo, existe alguma probabilidade de vos ouvirmos tocar este Carnaval?

Sakanagem: Com certeza!!! Já invadimos isto e agora têm que nos aturar! Vamos estar espalhados pelas bandas "Karikachupacavala", "É só Marchas" e "Banda da Coina"! Agora é só procurar os Sakanas!!!

SN: Como se irão apresentar ensaiados os "Sakanagem" este ano?

Sakanagem: Este ano, em homenagem àquela grande equipa da Figueira da Foz (um abraço para a Figueira(onde o Malato já foi feliz) ), que ganhou a grande final na 13ª edição da 3ª temporada! Lembro-me bem que apostaram o joker no jogo das boias e conseguiram um "score" fantastico! Por isso... "TODES ABÓRDE... EM FAT'TRENE"! E o toque especial da meia da raquete, acompanhado do melhor sapato disponivel reluzente!

SN: Ao que julgo saber, vocês têm vindo a implementar um novo conceito que passa por andar a pé no dia de saída dos "Biciletas" e das "Trotinetas". Como tem sido os preparativos, dos "Penantes", para o próximo sábado, dia 6?

Sakanagem: Temos o nosso próprio Manel da Muda, o responsável pelo pagamento da cota! Uma coisa simples.... bifes "on carvon", cerveja "on bidon", sal grosso e boa disposição! Começamos o encontro logo de manhã (quando acordar-mos) e "liga-se" logo as brasas do Belo (foi o nome que lhe demos) fogareiro com duas bocas, uma a gás e a outra a net. Depois do Belo fazer o seu trabalho, vamos ter uma Bela (foi o nome que lhe demos) Matiné realizada na sala de baile do Blá Blá. O verdadeiro baile onde não se paga bilhetinho! Bumba! Karicachupacavala e É só Marchas vão estar presentes para animar este belo convivio!!! Está tudo convidado, paga o Rodrigo!!!

SN: Para finalizar, deixem uma breve mensagem a todos os foliões que nos visitam diariamente.

Sakanagem: Quero mandar beijinhos para a Madeira, para Lemigton e para o pessoal de Picassinos! Espero não me estar a esquecer de ninguem... A mensagem pode ser qualquer coisa como "mais vale um pássaro a voar que um Galera a dar tremoce em vez da sapatêra, já me começa a enjoar! Já me quero em Toronto a dançar um "slow" dos White Snake!" Abraço a todos, viva a juventude, viva o lazer e o teu pai bem vestido a fazer o comer!
Comentários
0 Comentários

COMENTÁRIOS

Enviar um comentário

 

Sky Naza | Para os amantes da Nazaré.