terça-feira, janeiro 26

ENTREVISTA: Eduardo Hespanhol revela-nos alguns dos segredos das emissões Especiais de Carnaval


As entrevistas continuam e, desta vez, fomos ao encontro de Eduardo Hespanhol para que este nos revelasse alguns dos pormenores do seu programa na Rádio. As emissões Especiais de Carnaval vão para o ar todas as 4ªs, 5ªs e 6ªs à noite, em 100.6, na Nazaré FM. Ao longo das 3 horas de emissão, o locutor nazareno oferece-nos momentos de boa disposição com vários foliões em estúdio. Fique a conhecer melhor o programa...

SN: Eduardo, um programa de Carnaval com convidados especiais repletos de histórias para contar, boa música e muita, muita animação. Como te sentes ao partilhar todos estes bons momentos com o povo nazareno?

E. Hespanhol: Primeiro sinto uma enorme responsabilidade ao saber que estou a ser ouvido não só pelo povo nazareno mas também por pessoas de outras localidades e países que durante o programa e durante o ano me fazem chegar essa informação e que divertem-se muito.
Segundo sinto-me um afortunado por ser eu, Eduardo Hespanhol, um simples carteiro a conversar e não entrevistar, muitos e muitos foliões de todas as gerações. Eu disse conversar pois tento fazer o programa muito informal e ser espontâneo, pois o carnaval é mesmo isso. Alegria, boa-disposição e espontaneidade

SN: Quem conhece o programa sabe que pode esperar, tanto da tua parte como da parte dos convidados, muita animação. Quais as entrevistas mais cómicas que por lá já passaram?

E. Hespanhol: Essa é difícil... Não salientar a mais cómica , pois quase todas se equivalem, mas vou salientar um grupo de nome Oopy Doop. Sendo um grupo de pessoas de muitos poucos recursos financeiros, mostraram uma alegria imensa que fizeram ver a muitas pessoas que o carnaval, com pouco dinheiro , também é um carnaval feliz. E fizeram-me chorar em directo. E também a muitos dos que as ouviram, pois fizeram-me chegar essa mensagem.

SN: Qual o grupo que marcou presença em maior número numa entrevista?

E. Hespanhol: Talvez as trotinetas..... Pois são um grupo de abrange muitos outros grupos.

SN: As questões colocadas aos convidados surgem naturalmente, ou são preparadas com antecedência?

E. Hespanhol: São um misto. Preparo meia dúzia, ou, até ás vezes apenas uma, baseando-me, claro, no conhecimento que tenho de determinado grupo ou pessoa. Mas muitas vezes vai "ao sabor da maré".

SN: Quem te conhece sabe que, por norma, arranjas sempre uma boa resposta nos momentos mais embaraçosos. Falo, pois, das tais brincadeiras que por vezes acontecem em directo. Lembras-te de alguma situação em que te tenham deixado completamente sem palavras?

E. Hespanhol: Lembro-me. Foi quando um elemento de um grupo disse em directo que eu deveria ser um dos reis do carnaval. Não estava á espera. Fiquei surpreso e envergonhado. Senti mais calor na cara do que se tivesse bebido um copo de vinho tinto do bom. Mas,também quando se metem com outros elogios fico muito embaraçado. Não lido muito bem ca coisa. É do tipo: um é bom , dois é demais.

SN: Dos programas que tens na Rádio este é o que te dá mais prazer fazer?

E. Hespanhol: Sem margem para dúvidas! Mas também é o que me dá mais trabalho.

SN: As transmissões do programa poderão também ser visualizadas através de vídeo. Como vês esta aposta por parte da Rádio Nazaré?

E. Hespanhol: Esta é uma aposta ganha que surgiu em 2008. Uma ideia minha e do meu primo To-Né Espanhol, com quem partilhei o primeiro ano de Especial Carnaval,e a quem agradeço do fundo do coração a ajuda que ainda hoje ele me dá, apesar de não estar ao meu lado no estúdio. Acredita que foi muito especial da minha parte partilhar essas horas com ele em estúdio. São laços muito grandes que nos unem.

SN: Como ocupas os convidados durante os periodos em que estão a passar as marchas?

E. Hespanhol: Vamos conversando variadíssimas coisas. Coisas pessoais. Algumas não se podem pôr para o ar, como deves calcular.

SN: Sabendo que também nos visitas, o que tens achado da evolução do projecto Sky Naza?

E. Hespanhol: Se eu ainda não deixei de vos visitar é por que o blogue continua em grande crescento.

SN: Deixa uma breve mensagem a todos os foliões que nos visitam diariamente.

E. Hespanhol: Gozem bem o carnaval. Aproveitem estes dias da melhor maneira. Sejam CARNAVAL!

PS: Obrigado por se terem lembrado de mim. Muitas felicidades. Bem hajam.
Comentários
0 Comentários

COMENTÁRIOS

Enviar um comentário

 

Sky Naza | Para os amantes da Nazaré.